Descobrindo o habitat das Leari

blog-image

O Movimento João de Barro tem participado do processo de implementação das ações do Projeto de Economia Criativa (Sebrae), que visa a construção de um Polo de Turismo na área de ocorrência das Araras Azuis de Lear, no sertão baiano. 
Os técnicos envolvidos estiveram visitando nos dias 02 e 03 de Abril, a Fazenda Serra Branca, situada no município de Jeremoabo-Ba, local de grande parte das tocas, onde habitam as "Leari", especie que servirá de atrativo aos visitantes da região.
Neste encontro, estiveram presentes, representantes do Sebrae, da Bahiatursa, consultores em eco-turismo e turismo de aventura, bem como George Arapiraca do Movimento João de Barro, que estará implantando a gestão associativa  junto as comunidades rurais de artesanato, envolvidas neste projeto. 
A beleza da caatinga, bem como das vistosas Araras Azuis, deixou a todos encantados e otimistas, quanto ao sucesso deste nova empreitada, que visa trazer mais turistas e incrementar a economia, geração de renda e a sustentabilidade ambiental na região.